Domingo, 27 de Fevereiro de 2005

Enquanto a noite cai.

zepedro.jpg

Hoje, no Porto, foi noite de dois concertos. Por um lado, no Coliseu do Porto e cheios de pedalada: Da Weasel. Por outro, no Teatro Sá da Bandeira, os "velhinhos" e com ainda mais pedalada: Xutos & Pontapés. Não fui a nenhum dos dois concertos... mas, apetece-me tecer alguns comentários sobre o assunto.
Quanto aos primeiros, desiludiram-me. A verdade é que tenho saudades do "3º Capítulo" e dos tempos em que os Da Weasel eram a banda de hip-hop para os que não gostam de hip-hop. Um hip-hop camuflado por um som rock, é certo... mas, na essência: rima fácil, ritmo rap e (demasiado) "yô... yô.... 'tá-se bem!". Já assisti a um concerto desta digressão e não gostei...

Quanto aos Xutos a conversa é outra. Pelo que soube o espectáculo desta noite consistia em (mais) um acústico. Desde o "Ao vivo na Antena 3" (o álbum acústico mais 'cowboy' que conheço) que acho que a fórmula acústico, quanto aos Xutos, resulta na perfeição. A provar isso mesmo, os Xutos lançaram - no início deste século - o "Esta Cidade" (álbum acústico com excelente produção e de qualidade bastante satisfatória). Assim e sabendo que qualquer espectáculo dos Xutos é um "circo de feras", certamente, que o concerto no Sá da Bandeira foi bastante:... simpático.

Os GNR estão, por sua vez, a festejar os seus 25 anos e os festejos da banda portuense alargam-se pela invicta: Mau-mau, quando-quando... Curioso como a escolha para os festejos recai nos locais cujo nome é redundante.
De notar que estes festejos ocorrem ao mesmo tempo que os festejos do 50º aniversário de Rui Reininho. Pelo que deixo as minhas felicitações em... dose dupla!

escrito pelo Homem Fantasma às 03:52
link do post | comentar
|

.autor

Cláudio Alves

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Das últimas linhas em que...

. «Muito mais vivo que mort...

. Fé semanal - crenças de t...

. Em obras, de novo.

. «Foi por causa da Rita qu...

. Das linhas em que me coso...

. «Fraternidade.»*

. «Fantasmas, somos todos.»...

. «Combate de Gigantes.» *

. «Comemorações».

.links

.som actual

PJ Harvey
Kamikaze

.links

.subscrever feeds