Terça-feira, 24 de Maio de 2005

«Cuidado com as imitações.»

Hoje, pela primeira vez - nas eleições para a direcção da Associação de Estudantes da Faculdade que frequento - votei em branco.
Os motivos são tantos e passam por: descrença na competência das listas, falta de criatividade expressa em projectos inovadores (ou seja, cada panfleto eleitoral resume-se a um conformismo com a anterior direcção), falta de vontade em representar os alunos e demasiada vaidade em se exibirem perante os alunos.
Em suma, listas ocupadas por alguns imbecis incompetentes que buscam no associativismo o refúgio para os seus maus resultados académicos - tentando, pois, um lugar em épocas especiais destinadas a dirigentes associativos. Vergonhoso!
Recordo com saudade os tempos (que tanto me irritavam) em que as associações eram tomadas de assalto por Jotinhas Políticas que buscavam, de forma obscura, no associativismo um trampolim para a política dos "grandes". Pelo menos nesse tempo, as AE não eram apenas comissões de festas com contabilidade duvidosa mas sim a representação dos alunos - o propósito sobre o qual todo o associativismo deve ser erguido. Na altura, criticava publicamente esse facto - principalmente, o financiamento das campanhas virem de partidos - e mantenho! Mas e seguindo o maldito molde de "do mal o menos" sinto-me tentado a recordar com saudade esses tempos.
Rejeito este molde de associativismo e exprimi essa minha opinião da forma que achei mais conveniente - voto em branco!...


escrito pelo Homem Fantasma às 22:23
link do post | comentar
|

.autor

Cláudio Alves

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Das últimas linhas em que...

. «Muito mais vivo que mort...

. Fé semanal - crenças de t...

. Em obras, de novo.

. «Foi por causa da Rita qu...

. Das linhas em que me coso...

. «Fraternidade.»*

. «Fantasmas, somos todos.»...

. «Combate de Gigantes.» *

. «Comemorações».

.links

.som actual

PJ Harvey
Kamikaze

.links

.subscrever feeds