Quinta-feira, 19 de Maio de 2005

Outra vez, não!

Billy Corgan - The Future Embrace.jpg


Após o conturbado fim dos The Smashing Pumpkins (2000) e depois da decepção dos Zwan (2002) - com dois anos e apenas um álbum mas com uma formação fantástica para funcionarem e singrarem - não "aguento" outra decepção do homem da voz lenta, sofrida e que nos canta num tom urgente: Billy Corgan.
O primeiro single, do álbum com saída dia 21 de Junho e de nome "The Future Embrace", chama-se "A 100" e está disponível para audição aqui.
Confrontado com estes acordes deixei-me ficar por uma sensação a programações e electrónica a mais. Não esperava uma repetição do som rock dos SP e previa que a participação de Flood como produtor trouxesse brilhantes de "Adore" para este álbum - mas nem tanto à terra, nem tanto ao mar. O single à primeira audição soa a ausência de guitarras, baixo.. e a bateria?!..
[Ah!, que saudades de Jimmy Chamberlin (do qual irei mais tarde escrever sobre o seu surpreendente álbum a solo: "Life Begins Again")]...
Em suma, "A 100" soa a programações e sintetizador em cima de ritmos automatizados e previsíveis. Com mais algumas audições aprende-se a ouvir a balada de amor (não poderia ser de outra coisa) que está por trás e até se pode vir a gostar... mas, ainda assim! Billy Corgan escreveu no seu blog que esta música destaca-se e sai um pouco fora do álbum... a ver vamos se é desta. Aparte a participação em temas pontuais de Robert Smith (The Cure) e de Jimmy Chamberlin nada se sabe do álbum. Nem a banda de estúdio, nem tão pouco qual será a formação apresentada em palco.
Estou a torcer para que "Rock is dead" seja uma treta!...



escrito pelo Homem Fantasma às 02:11
link do post | comentar
|

.autor

Cláudio Alves

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Das últimas linhas em que...

. «Muito mais vivo que mort...

. Fé semanal - crenças de t...

. Em obras, de novo.

. «Foi por causa da Rita qu...

. Das linhas em que me coso...

. «Fraternidade.»*

. «Fantasmas, somos todos.»...

. «Combate de Gigantes.» *

. «Comemorações».

.links

.som actual

PJ Harvey
Kamikaze

.links

.subscrever feeds