Quarta-feira, 4 de Maio de 2005

Ilusionista crónico.

jorgepalma_norte_coliseudoporto.jpg


Mágico foi o concerto do "ilusionista crónico" em que Jorge Palma se tornou. Revelou ao longo de duas horas de espectáculo perfeitamente encadeadas e de cadência rápida as suas várias facetas e o seu lado criativo que imprime nos álbuns.
Sonoridades intimistas do «Só» e «Tempo dos Assassinos» (acompanhado pelo filho) , as sonoridades mais complexas e trabalhadas do «Jorge Palma - É prohibido fumar» ou até a rebeldia de Palma's Gang - estiveram todas presentes neste espectáculo.
Bom trabalho de luz, com uma acústica muito simpática (tendo em conta o velhinho Coliseu do Porto) e plateia (menos composta do que esperava mas) conhecedora do trabalho de Palma - matéria prima completa para um bom espectáculo.
Lamentei a ausência de "Demónios Interiores" - a minha faixa favorita do «Norte» - e notei a falta de trabalho de casa e preparação na "Gosto de brincar com o Fogo" - outra das minhas favoritas. Os músicos eram bons e naturalmente, do Norte. Aliás, na própria plateia descortinei músicos do Norte a assistirem de franco sorriso ao espectáculo (Clã).
Bem sei que posso estar demasiado imbuído do espírito mágico do concerto mas arrisco-me a afirmar que foi o melhor concerto de Palma a que assisti... E acho que ficará nesse destaque durante uns tempos valentes.


escrito pelo Homem Fantasma às 05:26
link do post
De Anónimo a 5 de Maio de 2005 às 17:10
Obrigado pela oferta de companhia. A verdade é qu a falta de companhia não pode ser justificação para não assistir a um concerto de Jorge Palma. Não é possivel sentir-se sozinho num concerto de Jorge Palma...joao mendes
</a>
(mailto:joao_mendes@iol.pt)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.autor

Cláudio Alves

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Das últimas linhas em que...

. «Muito mais vivo que mort...

. Fé semanal - crenças de t...

. Em obras, de novo.

. «Foi por causa da Rita qu...

. Das linhas em que me coso...

. «Fraternidade.»*

. «Fantasmas, somos todos.»...

. «Combate de Gigantes.» *

. «Comemorações».

.links

.links

.subscrever feeds