Segunda-feira, 2 de Maio de 2005

Relato das noites fantasmagóricas.

Sexta-Feira 29/04 - Quinteto Tati:
Já tanto escrevi aqui sobre os Quinteto Tati. No entanto, há sempre algo de novo para partilhar e o espectáculo no Fórum FNAC (Noite Aderente) baseou-se no Quarteto "Quinteto Tati" (Voz, Guitarra, Percussão e Contra-Baixo integrando um formato inédito) e todo em acústico. ... Passearam-se pelas músicas do álbum "Exílio" e ofereceram à pequena (e demasiado faladora) plateia uma nova música ("que sairá no próximo álbum e que é uma mistura de Gilberto Gil com Nirvana"), dois temas da "Ópera do Falhado" e os típicos bónus brasileiros de Chico Buarque.
De novo, fantástico... E, desta vez, deu para estar à conversa com os músicos, saber como correu a digressão por Espanha e discutir alguns pormenores.
Próximo Espectáculo: Casa das Artes em Famalicão, 29 de Maio. Depois digam que eu não avisei.

Sábado 30/04 - Mão Morta:
No Fórum FNAC, de novo, a apresentação de "Nus" (Melhor Álbum de 2004). Ano passado tive oportunidade de assistir a duas apresentações deste álbum: uma nas Noites da Queima das Fitas do Porto e outra no Teatro do Rivoli. A primeira pecou pela acústica enquanto o segundo foi o segundo melhor concerto dos Mão Morta a que assisti. Quanto à exibição de sábado ficou-se por UMA faixa do álbum (aquela que tem cerca de 25 minutos) devido a restrições da parte da FNAC em questões de tempo. Fiquei chateado... mesmo! E ainda agora.. não consigo tecer comentários quanto à prestação dos M.M..

Domingo 1/05 - Clã:Os Clã têm a Manuela Azevedo, ou seja, têm na sua "posse" a mulher com melhor exibição ao vivo e melhor presença em palco das bandas pop-rock. São do Porto e a tocar em casa esperava-se isto mesmo: uma prestação fantástica.
Foi, pois, das melhores exibições para "grandes" multidões da parte dos Clã a que assisti. O reconhecimento da parte do grande público demorou a surgir mas agora é mais do que notório que existe e o apreço pela banda portuense é muito.
Quanto aos temas, passearam-se por todos os álbuns desde "LusoQUALQUERcoisa" até ao "Rosa Carne" e ainda tocaram duas cover's. Os temas mais antigos foram revestidos de novas roupagens (demasiadamente electrónicas, na minha opinião) e é nestes que a minha opinião é mais desconfiada.
Foi bom... mas, de qualquer das formas, continuo a preferir Clã em pequenos espaços ou mesmo no Ritual Rock. Vá-se lá saber porquê... acho que o palco da Queima é um palco constrangedor para os músicos.
Mas, o maralhal não se queixou e fartou-se de berrar por "só mais uma"... Ainda bem. :)


escrito pelo Homem Fantasma às 18:07
link do post
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.autor

Cláudio Alves

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Das últimas linhas em que...

. «Muito mais vivo que mort...

. Fé semanal - crenças de t...

. Em obras, de novo.

. «Foi por causa da Rita qu...

. Das linhas em que me coso...

. «Fraternidade.»*

. «Fantasmas, somos todos.»...

. «Combate de Gigantes.» *

. «Comemorações».

.links

.links

.subscrever feeds