Sexta-feira, 8 de Abril de 2005

Livro de cabeceira.

A insustentavel leveza do ser - Milan Kundera.jpg


Herdei-o da biblioteca dos meus pais por volta do ano de 1998/1999 - a julgar pelo panfleto político que encontrei a servir de marcador - e depois de duas leituras atentas tornaram-se o meu romance de eleição. É um livro que não se lê no modo de leitura hiper-rápido de Marcelo Rebelo de Sousa. No entanto, é mais leve do que os desconhecedores deste autor checo (que, presentemente, vive em Paris) julgam... e não, não é intelectualóide. É um livro que decidi voltar a ler nos dois últimos dias e que descobri: arrepia-me tal e qual aquando da primeira leitura.
Estive quase, quase a ceder à tentação de partilhar as minhas passagens favoritas mas prefiro recomendar a leitura de "A insustentável leveza do ser" de Milan Kundera.

[ Este foi o meu 100º post... "O Homem Fantasma" vai a caminho dois dois meses de existência e agradece os comentários e a simpatia de todos os que o visitam. ]



escrito pelo Homem Fantasma às 15:30
link do post
De Anónimo a 8 de Abril de 2005 às 21:58
Como sugestão dá uma vista nos diários de Che Guevara (não falo do livro relativo ao filme, apesar de também ser sublime) mas dos diários escritos pelo próprio durante a estadia na Bolívia, a sua última e derradeira pátria antes de morrer defendendo os oprimidos pela política USA... Se Che tivesse ignorado a sua veia revolucionária, certamente hoje estaria bem colocado num cargo de chefia ao lado do seu camarada Fidel Castro na liderança de Cuba.
Como curiosidade: Ernesto Che Guevara foi capturado vivo somente porque, tendo estado cercado, se-lhe acabaram as balas... Depois disso foi assassinado por elementos da CIA.. (elementos que mais tarde viriam a ser "misteriosamente" eliminados pelos seus camaradas...). Boas Leiturasjoao mendes
</a>
(mailto:joao_mendes@iol.pt)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.autor

Cláudio Alves

.pesquisar

 

.Maio 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Das últimas linhas em que...

. «Muito mais vivo que mort...

. Fé semanal - crenças de t...

. Em obras, de novo.

. «Foi por causa da Rita qu...

. Das linhas em que me coso...

. «Fraternidade.»*

. «Fantasmas, somos todos.»...

. «Combate de Gigantes.» *

. «Comemorações».

.links

.som actual

PJ Harvey
Kamikaze

.links

.subscrever feeds